Luiz Zanluca emprestará nome para rua em Volta Grande
14 de julho de 2020Foi aprovado por unanimidade, nesta semana, o projeto de lei que dá o nome de “Luiz Zanluca” para uma rua no Distrito de Volta Grande. A proposta foi apresentada na Câmara de Vereadores por Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo.
O parlamentar, durante a discussão do projeto, citou alguns feitos de Zanluca como a participação na construção do Salão de Águas Claras em 1966. Kbelo lembrou ainda que após a conclusão foi convidado pela então Indústria Luis Olsen para obras de construção de tanques de massa e instalação da Maquina de Papel.
Na Indústria Luis Olsen Zanluca comandou como construtor a ampliação da Fabrica I, construção da Fabrica ll, Usina e Barrragem Salto Grande, Bituva e a Barragem da Represa de Volta Grande.
Luiz era também muito aficionado por esportes, em particular os jogos de bocha e de cartas.
Foi um dos idealizadores e fundador do Clube Recreativo CVG, onde comandou com muito carinho e dedicação toda a sua construção. Também comandou a construção da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no coração do distrito.
“Luiz Zanluca nasceu com o dom de construir, um talento e habilidade fundamental para trazer conforto e segurança a nossa vida cotidiana”, destacou o parlamentar.
Saiba mais
Natural de Rodeio, Luiz Zanluca nasceu em 15 de Janeiro de 1923. Foi casado com Hebe Mafalda Bona, com quem constituiu numerosa familia de 11 filhos: Carmela, Elseário, Ivo, Margarete, Jurema, Marcos, Neide, Regina, Vilmar, Wilson e Maria Jurildes, popular “Pina” que ocupou o cargo de subprefeita do Distrito de Volta Grande. Ainda na década de 1960 foi nomeado intendente do Distrito de Doutor Pedrinho. Foi também Delegado de Polícia no mesmo Distrito. Faleceu em 23 de Abril de 2003, aos 80 anos.
Câmara de Vereadores de Rio Negrinho
Compartilhe agora: