Feistock encerra com a certeza de que a retomada do setor de feiras e eventos é viável
10 de novembro de 2020A Feistock – Feira de Móveis e Decoração encerrou no domingo, 08, após quatro dias de evento concluídos com sucesso, seguindo todos os protocolos necessários para a retomada do setor em meio à Covid-19. “Tivemos situações pontuais de pessoas sem máscaras que foram advertidas, porém, no geral todos os visitantes, expositores e organização cumpriram as medidas preventivas. Nosso sentimento em poder ver essa conquista para o setor de feiras e eventos é o melhor. Que possamos seguir com a retomada em todo estado” comenta Jonathan Roger Linzmeyer, sócio da TBS, organizadora da feira. Os quatro dias de evento reuniram mais de 17.000 visitantes.
A visitante Rosangela Costa, de Florianópolis, esteve na Feistock no sábado, dia 07. Ela veio em busca de móveis para a casa nova. “Foi a primeira vez e posso dizer que saí encantada. Encontrei o que buscava para a minha casa, como mesa, cadeiras, espreguiçadeiras e decoração. Também, como temos uma pousada aproveitei para adquirir novas peças” comenta.
O expositor Khalil Gibran, da D’Graus Decor, conta que as vendas atingiram o mesmo valor das edições anteriores. “Percebemos que o público veio com intenção de compra, mesmo com este momento incerto que vivemos, de pandemia” relata. A D’Graus participa da feira por pelo menos 15 edições, e há um ano, com a abertura de nova loja em Joinville, aproveitou para prospectar clientes e divulgar seu negócio, que tem como especialidade, além dos itens de decoração, cortinas, iluminação, papel de parede e enxovais.
Pela primeira vez expondo na feira, a empresária Suelen Comin, da Amália Home, de Joaçaba, conta que a feira atendeu suas expectativas. “Percebemos que os visitantes estavam carentes por sair e comprar itens que melhorem o espaço onde vivem” comenta. Seu estande na feira, trouxe aos visitantes difusores, sabonetes, velas, água perfumada e outros.
Retomada
A Feistock foi a primeira feira de grande porte com venda direta ao consumidor que aconteceu no Brasil, no período de flexibilizações da pandemia. O guia de procedimentos de saúde e segurança foi aprovado pelo comitê gestor do município. “Nós compreendemos a preocupação de todos com as questões que envolvem a pandemia, porém o setor de feiras e eventos precisa ter sua retomada assegurada, assim como os outros já tiveram. Temos milhares de empregos envolvidos e muitos dependem exclusivamente deste trabalho, como é o caso das equipes de brigadistas, sonorização e seguranças, por exemplo. Com a realização da Feistock percebemos que é possível sim a retomada, com todo o cuidado que o momento exige” destaca Linzmeyer.
Investimento em tecnologia
A segurança dos visitantes foi tratada como prioritário pela organização para que o evento fosse sucesso. Com a capacidade do pavilhão limitada, foi necessário contratar uma tecnologia que informasse o número de pessoas no interior da feira. Para esse controle, a Feistock utilizou a tecnologia 3D, um sistema com câmeras 4K, que faz a contagem das pessoas por meio de medições da calota craniana, com a emissão de um relatório a cada 15 segundos. O dashboard do programa ficou disponível para os visitantes na entrada do pavilhão, informando o público em tempo real. Também, para aferição da temperatura e dispensadores automáticos de álcool gel, a Feistock contou com a parceira da empresa são-bentense Vision Terminais. Os totens na entrada do pavilhão foram utilizados por todos os visitantes sem contato pessoal, e sim, na modalidade de autoatendimento.
A próxima edição já tem data:
33ª Feistock – Feira de Móveis e Decoração
De 04 a 07 de fevereiro de 2021
Na Promosul, em São Bento do Sul (SC)
Entrada gratuita
Mais informações: www.feistock.com.
Compartilhe agora: