Em Rio Negrinho, governador participou da reunião de trabalho e inspecionou os cinco novos leitos do hospital

26 de março de 2021



Mais 30 leitos de terapia intensiva (UTI) adulto estão reforçando a saúde na região Norte de Santa Catarina. O Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, terá 20 novos até semana que vem. A determinação partiu do governador Carlos Moisés nesta sexta-feira, 26, durante agenda de trabalho na cidade. Na sequência, o chefe do executivo também inspecionou a estrutura dos cinco leitos de UTI Covid implantados no Hospital de Rio Negrinho nesta semana. O local ainda receberá mais cinco unidades.

 

Há 293 leitos ativos no Norte de Santa Catarina, número representa um incremento de 142% em comparação com os 121 existentes antes da pandemia.

 

A unidade de saúde do Planalto Norte Catarinense conseguiu ativar cinco novos leitos de UTI depois que o Estado enviou ventiladores pulmonares e monitores multiparâmetros ao Hospital de Rio Negrinho. Outros cinco leitos devem entrar em funcionamento nos próximos dias.

 

O diretor administrativo da unidade, Cláudio Marmentini, destacou que o hospital não tinha leitos de UTI, e havia uma carência desses serviços na região, especialmente neste momento da pandemia. “É uma conquista importante e necessária, desde o primeiro dia de implantação, os cinco leitos foram ocupados. Eles oferecem muito mais segurança para os pacientes e também para os profissionais, além disso conseguimos ampliar e melhorar a qualidade de atendimento.”

 

O prefeito de Rio Negrinho, Caio César Treml, disse que a abertura dos novos leitos é um marco histórico para o município. “Hoje estou na administração municipal, mas durante 10 anos trabalhei neste hospital, sei da sua importância. Nosso compromisso, com a união de esforços, é continuar ajudando essa fundação e fazer ainda mais pela saúde da nossa população.”

 

 

sc.gov.br

Galeria de Fotos