Empresários voluntários recebem capacitação para a 8a edição do Programa Geração Empreendedora

15 de março de 2022



Empresários de 36 cidades de Santa Catarina participaram nesta segunda-feira, 14/3,na sede da Facisc, da capacitação para receber informações para iniciar o Programa Geração Empreendedora 2022.

Os voluntários foram recepcionados pelo presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, que enalteceu a participação de todos para o sucesso do programa. “É muito importante a participação de vocês para o sucesso deste projeto que tem uma dimensão social muito grande. É um legado que deixamos para as futuras gerações e por isso agradecemos a doação e o voluntariado de vocês”, declarou.

Para a diretora do programa, Nadir Terezinha Koerich, o encontro traz boas expectativas. “Sinto uma energia muito boa hoje aqui. Vocês não têm noção da grandiosidade deste trabalho. Estão aqui para buscar conhecimentos para levar os jovens das suas comunidades e isso certamente poderá fazer a diferença na vida destes estudantes despertando o empreendedorismo e o associativismo”, destacou.

Nesta oitava edição o projeto será realizado nas escolas dos seguintes municípios: Anchieta, Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Brusque, Caibi, Capinzal, Concórdia, Corupá, Criciúma, Cunha Porã, Dionísio Cerqueira, Garopaba, Içara, Imbituba, Itajaí, Itapema, Ituporanga, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Orleans, Palhoça, Palmitos, Presidente Getúlio, Rio do Sul, Rio Negrinho, Santa Helena e Tunápolis, São Bento do Sul, São Miguel do oeste, Sombrio, Tijucas, Treze Tílias, Tubarão e Xanxerê.

O programa é desenvolvido em parceria com as Associações Empresariais por meio dos empresários voluntários dos Núcleos de Jovens Empreendedores do Cejesc e Núcleos das Mulheres Empresárias do Ceme, que assumem o papel de multiplicadores, orientando os jovens durante o projeto.

Bruno Querino Gonçalvez, de Garopaba, foi aluno do Geração Empreendedora em 2021, ficou em terceiro lugar na banca estadual e agora é um dos multiplicadores da edição 2022 do Programa. Participante da capacitação, Bruno deu o seu depoimento para os demais multiplicadores que estão chegando no projeto. “Quero ensinar e passar um pouco do que aprendi para os estudantes, mas também quero  seguir aprendendo, pois sei que posso aprender muito com esta experiência”, declarou o jovem empreendedor que também já participa de Núcleo de jovens empresários no seu município.

No dia 21.03 a capacitação será realizada em São Miguel do Oeste no Coworking da ACISMO