Fórum do DEL encerra com apresentação de cases

9 de março de 2017



Itá é um exemplo de desenvolvimento econômico local. Quer ser a primeira cidade sustentável do Brasil até o ano de 2035. Esse objetivo foi mapeado graças a implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) da Facisc e foi um dos destaques das apresentações de cases que aconteceram na manhã desta quarta-feira, 8/3, em São José, durante o 3º Fórum DEL.

A cidade de Rolante no Rio Grande do Sul também busca melhor qualidade de vida e ser atrativa para investimentos. Para isso implantou o Del e vem buscando especialização de mão de obra e turismo de excelência, entre outros objetivos. O case da entidade foi apresentado pelos agentes do DEL da cidade, Aline Nandi e Evandro Lembi.

O último painel contou com apresentações do agente do DEL de Curitibanos, Aldo Dolberth, Silvio Zancanaro, prefeito de Campos Novos e Alessandro Chaves, da Unidade de Desenvolvimento de Territórios do Sebrae de Minas Gerais.

Na ocasião, 14 cidades catarinenses que estiveram presentes no evento e implementaram o DEL foram homenageados pela Facisc. Confira a lista das cidades abaixo:

FORTALECIMENTO E DIVERSIFICAÇÃO DA ECONOMIA LOCAL:
IPORÃ D’OESTE
SÃO CARLOS
BRAÇO DO NORTE

INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA
SCHOEREDER
TAIÓ
SALTO VELOSO

MOBILIZAÇÃO SOCIAL
GETÚLIO VARGAS
ITÁ

PROTEÇÃO AMBIENTAL E USO RACIONAL DE RECURSOS NATURAIS
ROLANTE
CAMPOS NOVOS
FRAIBURGO

INCLUSÃO SOCIAL
CUNHA PORÃ
CURITIBANOS

ADESÃO AO PROGRAMA DEL
RIO NEGRINHO
ARROIO TRINTA
TIJUCAS
POUSO REDONDO.

 

Fonte: FACISC

Galeria de Fotos