Movimento quer aproximar estudantes do mercado de trabalho

29 de março de 2022



Aproximar os estudantes do mercado de trabalho é o objetivo principal das ações propostas para este ano pelo Movimento Santa Catarina pela Educação. A ideia é valorizar a educação e mostrar caminhos que tornam os jovens mais preparados e motivados para os desafios do mundo profissional.

O primeiro encontro do comitê regional de 2022 aconteceu na semana passada, reunindo a vice-presidência da Fiesc – Federação das Indústrias, responsável pela condução do projeto na região, coordenadores técnicos, sindicatos patronais e representantes das secretarias municipais de educação.

O desenvolvimento do plano de ação para este ano irá incluir práticas que integrem os estudantes com as empresas. A realização de workshops em parcerias com escolas para orientação profissional, espaços para levar aos alunos do ensino médio conhecimentos sobre as rotinas de uma empresa e mapeamento de teste de aptidão vocacional são algumas das atividades que deverão ser programadas.

O objetivo maior do Movimento Santa Catarina pela Educação é estimular a ampliação da escolaridade e qualificação dos trabalhadores catarinenses. As ações, voltadas também para o desenvolvimento social e econômico, querem contribuir ainda com o aumento da competitividade da indústria e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.