Nota oficial

3 de março de 2021



É um momento delicado em que estamos, devido a pandemia do coronavírus, um novo lockdown e desafios em diversas áreas, seja na saúde, no funcionamento das empresas, postos de trabalho, economia.

 

O decreto vigente foi emitido sob o mapa de risco estadual. O foco deve ser as aglomerações não controladas e não os estabelecimentos que já mantém o rigor nas normas de segurança.

 

Por outro lado temos ciência dos impactos e reflexos que a medida causa, diminuindo a atividade econômica principalmente no final de semana, onde é o tempo que os consumidores tem disponível para realizar as suas compras.

 

Como instituição estamos mantendo contato com o poder público, acompanhando os dados, os investimentos, e nos posicionando frente aos decretos, para se orientar e aos associados quais serão os próximos passos a serem seguidos.

 

Apresentamos manifestação juntamente com o município e demais entidades ao nosso governador, para que seja revista principalmente a questão dos 14 dias que estava sendo o projeto.

 

Como Associação Empresarial estamos sempre buscando junto aos associados divulgar e orientar ao máximo sobre as questões de segurança para evitar a propagação desta severa pandemia.

 

O momento exige extrema cautela a fim de zelar pela saúde de todos.

 

Venho pedir a sua colaboração para reforçar as medidas de segurança, a utilização de máscaras, o uso do álcool gel e distanciamento social, para evitarmos novas medidas restritivas à população.

Contamos com você!

Casciane Antunes
Presidente ACIRNE
Gestão 2021 – 2022