Núcleo de RH recebeu a visita da equipe do SEST SENAT E SESI SENAI

9 de julho de 2024

Na manhã desta terça-feira, 9 de julho, o Núcleo de Recursos Humanos da ACIRNE promoveu uma reunião que contou com a participação de representantes do SEST SENAT e do SESI SENAI. O encontro teve como objetivo explorar novas oportunidades de parcerias e discutir temas relevantes para o desenvolvimento das empresas associadas.

Durante a reunião, a equipe do SEST SENAT apresentou suas iniciativas e serviços, com um foco especial na área de psicologia. Eles destacaram a importância do suporte psicológico no ambiente de trabalho, ressaltando como a saúde mental dos colaboradores é fundamental para a produtividade e o bem-estar geral das empresas. Foram discutidos programas de apoio psicológico e possíveis colaborações para oferecer atendimento especializado aos funcionários das empresas associadas à ACIRNE.

Paralelamente, os representantes do SESI SENAI abordaram questões ligadas à Aprendizagem Industrial, enfatizando a necessidade de capacitação contínua dos profissionais para atender às demandas do mercado. Eles apresentaram dados de uma pesquisa recente sobre a demanda da indústria local, identificando áreas com maior necessidade de mão de obra qualificada. Além disso, foram discutidas possíveis ações conjuntas para promover a formação técnica e profissional dos jovens da região, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho com as competências exigidas pela indústria.

Outro ponto importante da reunião foi o planejamento do Mês dos Núcleos, um evento anual que reúne diversos setores e empresas. A equipe da ACIRNE e os representantes presentes discutiram a programação do evento, que incluirá palestras, workshops e sessões de networking. A intenção é criar um espaço propício para o intercâmbio de ideias e a construção de parcerias estratégicas, fortalecendo a atuação dos núcleos setoriais e promovendo o desenvolvimento econômico e social da região.

A reunião encerrou com um clima de otimismo e colaboração, com todos os presentes comprometidos em trabalhar juntos para implementar as ideias e propostas discutidas. A ACIRNE reafirmou seu compromisso em apoiar as empresas associadas, oferecendo recursos e oportunidades para o crescimento sustentável e o fortalecimento do tecido empresarial de Rio Negrinho.