Projeto do Senai e Sebrae vai elevar produtividade nas empresas

9 de maio de 2022



Elevar a produtividade de 800 micros e pequenas indústrias catarinenses. Esse é o objetivo do Programa Agiliza, que o Senai e o Sebrae de Santa Catarina estão disseminando, através de um acordo de cooperação. Empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões podem se habilitar ao programa, que terá número limitado de vagas por região.

Na primeira fase, o custo do programa será totalmente subsidiado. As empresas participantes contarão com o suporte de consultores que, após o diagnóstico, indicarão caminhos por meio de ferramentas específicas. O propósito da iniciativa é aumentar em 15% a produtividade em um setor de impacto da indústria.

“O programa vem incentivar e apoiar o pequeno empresário, fortalecendo sua atuação. Com qualificação profissional e processos eficientes, é possível melhorar a produtividade e se tornar mais competitivo no mercado”, destaca Arnaldo Huebl, vice-presidente da FIESC para o Planalto Norte.

Serão abordados no Programa Agiliza os principais problemas enfrentados pelas micros e pequenas empresas, como formação profissional, criação de padrões e métodos de trabalho, melhoria da estabilidade operacional e da gestão de indicadores, adoção de layout adequado e redução do desperdício na produção. Para participar, é preciso se cadastrar através do site cadastro.sc.senai.br/agiliza