Projetos da Amunesc estão em obras em Rio Negrinho
9 de julho de 2021Rio Negrinho está em andamento com duas importantes obras de revitalização da cidade, que surgiram a partir de projetos arquitetônicos elaborados pela equipe técnica da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).
Os trabalhos de revitalização da praça no entorno do Pavilhão dos Imigrantes estão sendo retomados, a partir da liberação de recursos do Governo Federal, por meio do convênio com o Ministério do Turismo. O valor total do investimento é de R$ 222,4 mil.
De acordo com a Prefeitura de Rio Negrinho, foram executados 59% da obra. A previsão é que ela seja concluída até o final do mês de setembro.
A nova praça vai contar com bicicletário, passeios públicos reformados, parque infantil, área de convivência, palco cultural, espaço para prática esportiva, estacionamento e o paisagismo revitalizado. A área ressalta um cenário integrativo de referência na cidade, valorizando o entorno deste complexo de lazer central.
Obra no Mirante
O outro projeto desenvolvido pela Amunesc para o município é o do Mirante de Rio Negrinho. O espaço vai proporcionar acessibilidade e conforto aos usuários que vão ao local admirar a bela paisagem do planalto serrano.
O local vai contar com trilhas para caminhadas, numa extensão linear de 300 metros, painéis informativos, estacionamento e a estrutura de concreto do mirante vai valorizar o cenário de contemplação da cidade. A obra, orçada em R$ 610 mil, está prevista para ser entregue na primeira quinzena de setembro.
“Essas obras vão embelezar muito a cidade, pois oferecem um potencial turístico e um ganho para a comunidade. Estamos em planejamento para implantar um complexo esportivo na área onde está o nosso primeiro ginásio de esportes e, também, a instalação de uma arena multiuso, onde está o pavilhão”, disse o prefeito Dr. Caio Treml.
Reunião na Amunesc
O prefeito de Rio Negrinho esteve nesta sexta-feira (09/07) na Amunesc para avaliar o projeto de revitalização do Pavilhão do Imigrante, que está sendo executado pela equipe técnica da associação. Juntamente com a arquiteta da Amunesc, Tabata Yumi Fujioka, o prefeito Dr. Caio Treml definiu as priorizações dos projetos de reformas e ampliações das 11 unidades básicas de saúde e o encaminhamento para a execução do projeto de reforma do Casarão Zipperer, que é sede do museu, e atualmente está fechado.
Também participaram da reunião o presidente da Amunesc e prefeito de Garuva, dr. Rodrigo Adriany David, a secretária executiva da Amunesc, Simone Schramm, a chefe de gabinete de Rio Negrinho, Carine Rodrigues, e a secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Rio Negrinho, Márcia Terezinha Pscheidt.
Amunesc
Galeria de Fotos
Compartilhe agora: