A primeira audiência foi na secretaria de infraestrutura, com o secretário-adjunto, coronel Pedro Stronoga. O secretário Carlos Hassler não participou devido ao falecimento do pai. “Prazos nesse momento é prematuro, mas vamos iniciar uma comunicação para o quanto antes dar a prioridade que a Rodovia merece” diz Stronoga. Os empresários reforçaram que a pouca manutenção realizada não ameniza os acidentes e dizem que é necessário mais para garantir a segurança dos usuários.
Na sequência, o grupo participou de um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), Júlio Garcia, e com o deputado estadual da região Norte, Fernando Krelling. Ambos se colocaram à disposição da campanha e se comprometeram em encaminhar o tema junto ao governador. “Vamos emitir um pedido de atenção ao governador. Esse trabalho de forma integrada é necessário” frisou Garcia. As visitas na secretaria de Infraestrutura e na Alesc, receberam o apoio de Silvio Dreveck.
Os representantes das entidades empresariais ainda estiveram na secretaria de Desenvolvimento Sustentável, onde foram recebidos pelo adjunto, Amandio João da Silva Junior. E fechando as visitas o grupo esteve com o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. Lá, a comitiva conheceu as Análises Expeditas, um diagnóstico da entidade que traz a situação física das obas de conservação estrutural e manutenção em rodovias estaduais. Dois engenheiros foram contratados para realizar o trabalho. Conforme o presidente e o responsável pela supervisão técnica, Egídio Antônio Martorano, a situação das rodovias estaduais é preocupante.
Veja quais são as 10 demandas da Rodovia abordadas pelo documento:
1 – Pavimentação asfáltica
2 – Sinalização
3 – Iluminação
4 – Trevo de acesso na Imigrantes em São Bento do Sul (trata-se de um ponto crítico da Rodovia e está sendo inserido nas demandas da Campanha)
5 – Roçadas
6 – Sinal de telefonia
7 – Ambulâncias (é uma importante via para transporte de pacientes, quando há uma interdição, põe em risco a vida dessas pessoas)
8 – Produtos perigosos
9 – Efetivo da Polícia Rodoviária
10 – Intervenções de engenharia nos pontos críticos (km 16,7 da Serra (primeira curva, sentido Joinville) e a curva na localidade do Rio do Júlio pontos com ocorrências de acidentes gravíssimos e de fatalidades nos últimos anos.