Representantes do governo participam de reunião de diretoria da FACISC
29 de junho de 2016 O segundo dia da reunião de diretoria da Facisc contou com apresentações dos resultados de alguns projetos em andamento na entidade.O segundo dia da reunião de diretoria da Facisc contou com apresentações dos resultados de alguns projetos em andamento na entidade.
O vice-presidente de integração, Alberto Stringhini, relatou os resultados que vem sendo colhidos com as ações de educação financeira em todo o Estado, a vice-presidente de turismo, Magda Bez, falou sobre o projeto de turismo e o BC criativo; o presidente da Fundação Empreender, Ciro Cerutti, relatou as principais ações realizadas pela entidade, destacando a Missão Paraguai, realizada para buscar de oportunidades e parcerias que auxiliem as empresas brasileiras.
Os Conselhos do Jovem e da Mulher também apresentaram suas principais atividades. Ricardo Fontes Schramm Junior, presidente do Cejesc e Fabiano Penafort, falaram sobre o projeto Voz única, que pretende orientar os jovens empreendedores para inserção dos jovens empreendedores na política. A presidente do Ceme, Janelise Royer dos Santos, relatou o sucesso das AGOs regionais, o crescimento da rede CEME com a criação de novos núcleos, os esforços para criação do dia Nacional da Mulher Empresária, e a pesquisa do perfil da mulher empresária, Empreende Mulher.
Os vice-presidentes Marcus Rocha e Doreni Caramori também expuseram informações relacionadas às suas pastas, como por exemplo, o Sistema Sigaem e a gestão financeira da Federação.
A convite da Federação, o presidente da Junta Comercial de SC, Julio Marcelino participou da reunião e falou aos integrantes da diretoria da entidade sobre o grande projeto, da Junta Digital, que pretende aprimorara todos os processos tornando a comunicação do órgão 99 % virtual e sobre o andamento do acordo de cooperação entre as entidades.
Também convidado para a reunião, o secretário do desenvolvimento econômico sustentável, Carlos Chiodini, falou sobre projetos da pasta, como por exemplo, os novos Centros de Inovação. O presidente da FATMA, Alexandre Waltrick, falou aos diretores sobre as novas práticas para o licenciamento ambiental e a importância do estudo ambiental para a aprovação das licenças.
O presidente da Facisc, Ernesto Reck, agradeceu a disponibilidade dos representantes dos órgãos públicos destacando a importância do diálogo e da aproximação com a classe empresarial em prol do desenvolvimento sustentável.
Fonte: FACISC
Compartilhe agora: