Secretário Thiago Vieira apresenta plano de Infraestrutura regional para representantes do Planalto Norte
30 de junho de 2021Representantes das Associações Empresariais de SC do Planalto Norte reuniram-se na noite desta terça-feira (29/6) com o secretário de infraestrutura do estado de Santa Catarina, Thiago Vieira.
Liderados pelo vice-presidente regional Antônio Tiburske, a reunião contou com a participação do presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves, e do presidente da Fundação Empreender, Jonny Zulauf. “Somos parceiros das boas iniciativas porque o nosso objetivo é o crescimento da economia pois isso também significa o crescimento do associativismo”, declarou Sergio.
Queremos disseminar as informações no meio empresarial e interagir com o estado, complementou o vp regional, Antônio Tiburske.
O encontro teve como pauta o plano de governo para desenvolvimento da infraestrutura do Planalto Norte.
Segundo o secretário, a infraestrutura é um carro chefe do governo. “Fizemos um pacote de investimento em infraestrutura de 5 bilhões, pois acreditamos que infraestrutura gera desenvolvimento, que gera arrecadação e leva as pessoas a viverem melhor”, declarou Thiago Vieira.
O secretário fez um breve relato sobre os projetos da região. “Não conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, mas identificamos as obras estruturantes, procuramos a integração das regiões para melhorar o escoamento da produção e facilitar a mobilidade e entendemos que a economia do turismo é efetiva. O objetivo é conectar regiões, a cadeia produtiva e os portos. Em 2021 queremos finalizar os projetos e lançar obras para o início de 2022”
Ao ser questionado sobre as concessões o secretário destacou que o governo é favorável desde que não haja a transferência do ônus ao cidadão. “Somos favoráveis, mas para isso é preciso modelagem e investimentos para ter retorno”, declarou.
O secretário reforçou ainda o interesse em aumentar a capacidade de produção do gás natural na região e falou sobre o andamento das ações para a Serra Dona Francisca. “Temos algumas para a Serra, como por exemplo, a obra da BR 101 até o início da Serra para aumento da capacidade e temos um projeto e estamos aguardando a liberação do recurso para melhoria da pavimentação e iluminação”, concluiu.
Compartilhe agora: